sexta-feira, 24 de setembro de 2010

24/set/2010

Soltei as amarras!
Cedo da manhã fui para Saint-Lazare, uma das seis estações de trens dentro de Paris, e tomei um TGV em direção a Rouen na Alta-Normandia. No meio do caminho desembarquei em Vernon e de lá, de ônibus fui para GIVERNY.
Fica a noroeste da Ile de France, não muito longe de Paris. O trem levou 40 minutos para lá chegar!
Fui visitar os jardins e a casa onde viveu Claude Monet!
Conta-se que ele gostou da pequena vila com seus 548 habitantes, e por lá viveu por 43 anos. Criou um belo jardim de flores e de águas, que o inspiraram a pintar suas famosas ninféias, girasóis e paiságens campestres.
Muito lindo. Pena que o dia estava nublado e era outono, mas valeu a pena! Passei o dia por lá e no fim da tarde retornei junto com a primeira chuvarada de Paris!

Meu súper trem!

Giverny






3 comentários:

  1. Errei o post! hehehheheheh
    Sabia que tu ia te animar a dar uma passeadinha extra. Escolheste um lugar especial...bacana! Só to curiosa pra saber o q planejas pra os próximos dias..hehehehe....Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como os jardins ainda estão como nas pinturas!
    Bonitas fotos, pai!
    ... E que super TGV!

    ResponderExcluir
  3. Oi Italo!!!!
    Finalmente vim dar uma olhada no teu blog.. ta muito bom, adorei as fotos! Muito lindas mesmo.
    Estive olhando os teus posts,escrevestes todos os dias enquanto estavas aqui... quem dera eu tivesse essa regularidade com os meus posts... parabens. Ja tenho saudades, quando e que voltas?

    ResponderExcluir